terça-feira, maio 30, 2006
quinta-feira, maio 25, 2006
As Fotografias do Sobradito!
Francisco nas alturas...
Disputa de bola dentro da área...
Pontapé de saída do C.C.R.L. Bulloni...
Diagonal Imobiliária prepara mais um ataque...
Perigo pelo lado direito do ataque do F.C. Vilar...
Depois do pontapé de canto... Preocupações dentro da área...
Pedro do Café Simba tenta livrar-se da marcação adversária...
Guarda-redes para um lado... Bola para o outro...
Colquímica vs Reservas FC. Jogo muito disputado (5-5).
Mais uma grande exibição do guarda-redes do Café S. Pedro, desta vez frente aos Insport.
quarta-feira, maio 24, 2006
O Caso da Semana
Foi no jogo Auto Manuel Canelas vs C.C.R.L. Bulloni que surgiu o caso semanal. A situação em causa foi uma falta cometida pela equipa Auto Manuel Canelas no seu meio campo ofensivo. Foi preparado o livre ditecto a ser marcado pelo jogador que sofreu a infracção. Os jogadores deixaram livre a área entre a bola e a baliza e deram 5 metros de distância em relação à bola. O livre foi executado pela equipa do C.C.R.L. Bulloni e foi quando um companheiro de equipa, a cerca de 3 metros da linha final saltou e cabeceou a bola desviando-a para o fundo das redes. Será este um golo válido?
A regra 12.3 das Regras Futebol de Praia explica-nos esta situação:
"– Quando da cobrança de um livre em direcção à baliza, os jogadores não podem encostar na bola antes que ela tenha tocado o chão, o(a) guarda-redes defensor(a), um dos postes ou a trave;
– a bola pode ser chutada em qualquer direcção, inclusive de volta para qualquer jogador incluindo o(a) guarda-redes. Como esclarecimento: não tocar a bola só se aplica se a bola for chutada da direção à baliza (dentro da figura espacial delimitada pela bola e os dois postes enquanto estiver no ar sem tocar o solo). Nesse caso, somente o guarda-resdes defensor pode tocar a bola;
– Em qualquer outra circunstância (bola fora dos limites descritos acima), e/ou bola tocando o solo, esta torna-se livre e qualquer jogador poderá tocá-la."
No lance em questão o jogador, efectivamente, tocou na bola sem que ele tenha tocado no chão, na baliza ou no guarda-redes, mas acontece que o remate não ia direccionado à baliza e nesse caso qualquer jogador pode tocar na bola. Golo Válido!